Sobre a UNA

A Una Seguros é a mais recente marca seguradora nacional, após a aquisição da operação da Groupama em Portugal pelo grupo China Tianying (CNTY).
O grupo CNTY tem a forte missão de fazer parte do dia a dia das pessoas, ajudando-as a preservar o estilo de vida, a saúde, os seus bens e o futuro.
Com quase 100 anos de atividade, a Seguradora Una Seguros, representa uma evolução enquanto organização, uma nova forma de fazer seguros e de se relacionar com os seus Clientes na base da proximidade, clareza e confiança.
Através das duas Companhias, Una Seguros de Vida SA e Una Seguros SA, a empresa desenvolve soluções para particulares e empresas na área da saúde, acidentes, vida, financeiros, automóvel, multirriscos e responsabilidade civil.
Sob a assinatura “preserving people” a Una Seguros assume a total dedicação à preservação do estilo de vida dos seus Clientes.
Una Seguros, porque cada pessoa é única.

OS NOSSOS VALORES

Clareza

Acreditamos em relações transparentes e estamos dedicados a criar seguros simples que toda a gente pode usar e entender.

Confiança

Trabalhamos com uma visão de longo prazo e estamos dedicados a criar laços vitalícios com os nossos clientes e stakeholders.

Proximidade

Entendemos que as pessoas e o seu bem-estar estão no centro de tudo que fazemos e dedicamo-nos a compreender e a preservar tudo o que é mais importante na vida de cada uma.

A História da
Empresa e do
Grupo

A nossa experiência no ramo dos seguros é longa de quase 100 anos.

Ao longo dos anos adaptámo-nos e conseguimos alcançar um lugar de destaque no mercado dos seguros em Portugal.
E para atingir esta posição, em muito contribuiu a escolha e confiança depositada pelos nossos clientes.

1920

Companhia de origem francesa, inicia a sua atividade na Rua Aurea, nº 87 em Lisboa, através de duas Agências Gerais – La Nationale Vie e La Nationale Risques Divers

1968

Nesse ano em França dá-se a constituição do Groupe Assurance Nationale – GAN e em 1976 a companhia passa, em Portugal, a designar-se GAN Vie e GAN Incendie Accidents

1992

A 1 de Janeiro de 1992 as duas delegações-gerais da GAN foram transformadas em Sociedades de Direito Português, adquirindo novas designações: GAN Portugal VIDA Companhia de Seguros SA, para o Ramo Vida e GAN Portugal Seguros, SA para os Ramos Reais

1998

O Grupo GAN é adquirido pela Groupama – Groupe Assurance Mutuelles Agricole – o maior grupo Mutualista Francês que desenvolve a sua atividade há mais de 100 anos.

2005

A 17 de Novembro desse ano a designação da companhia passa para Groupama Seguros de Vida, SA e Groupama Seguros, SA e assiste-se a uma nova abordagem identitária e visual, que traduz o espírito de abertura e dinamismo da marca.

2018

A Groupama Seguros Portugal é comprada pelo grupo internacional CNTY – China Tianying, Inc.