Informação

Procedimentos


ACIDENTES DE TRABALHO


PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO



Encaminhamento do Sinistrado


 Sinistro Grave, com necessidade de primeiros socorros urgentes


Caso se trate de uma situação grave, com necessidade urgente de prestação de primeiros socorros, deverá o sinistrado ser transportado para o hospital público mais próximo

Para os sinistros ocorridos em Lisboa e Porto, o sinistrado poderá também ser encaminhado para os hospitais abaixo indicados, desde que acompanhados do respetivo nº de apólice

Lisboa:
BMC - British Hospital Management Care, S.A. 
Hospital dos Lusíadas Lisboa

Porto:
Hospital dos Lusíadas Porto


 Sinistro não urgente


Em caso de sinistro menos urgente, deverão contactar o nº 707 100 577, de modo a ser efetuado o respetivo encaminhamento do sinistrado para o prestador clínico mais adequado.  

Participação de Sinistro
Em caso de sinistro, deverão preencher na totalidade a respetiva participação de sinistro on-line, no seguinte endereço: pat.apseguradores.pt
Para a abertura e gestão eficaz do processo de sinistro, a participação deverá ser efetuada no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência.

Informações sobre o processo de sinistro e envio de documentação/despesas
Telefone: 21 792 3100

E-mail: sinistros.acidentes@unaseguros.pt


Morada: Av. Berna nº 24-D, – 1069-170 Lisboa


ENVIO FOLHAS DE FÉRIAS



As apólices do seguro obrigatório de Acidentes de Trabalho passaram a beneficiar de um novo procedimento normalizado para o envio das remunerações à Seguradora.

O envio das Folhas de Férias deverá ser feito em formato digital, devendo enviar o seu ficheiro para o endereço actrabalho.ff@unaseguros.pt

Este novo procedimento vem tornar o processo mais simples e fiável.
A construção e/ou validação do ficheiro pode ser efetuada no seguinte link:
https://folhasferias.apseguradores.pt

Qualquer dúvida não hesite em nos contactar usando para o efeito o mesmo e-mail.  



PRAZOS MÉDIOS DE REGULARIZAÇÃO DE SINISTRO AUTOMÓVEL

 

 

Coberturas

 
Responsabilidade
Civil
Danos
 
Com
DAAA(*)
Sem
DAAA(*)
 Próprios

SINISTROS DANOS MATERIAIS

 
Primeiro contacto para marcação de peritagem
0,1
1,9
0,2
Conclusão da Peritagem - Sem desmontagem
1,9
3,0
2,8
Conclusão da Peritagem - Com desmontagem
3,6
4,7
4,9
Disponibilização do relatório de peritagem
     0,0 **
     0,0 **
     0,0 **
Comunicação da assunção ou não da responsabilidade
3,1
8,6
5,0
Pagamento da indemnização
5,0
7,0
5,0

SINISTROS DANOS CORPORAIS

Sem pedido de Indemnização

Informação sobre a necessidade de proceder a exame de avaliação do dano corporal  
5,0
-
Disponibilização do relatório do exame de avaliação Corporal  
3,0
-
Comunicação da assunção ou não da responsabilidade - Danos Corporais  
14,0
-
Comunicação da assunção ou não da responsabilidade Consolidada  
-
-
Ultimo pagamento da indemnização (Corporais)  
7,0
-

SINISTROS DE DANOS MATERIAIS COM DANOS CORPORAIS

Primeiro contacto para obtenção de autorização para regularização dos Danos Materiais
(**)
(**)
(**)
Contacto para marcação de peritagens 
(**)
(**)
(**)
Conclusão das peritagens
(**)
(**)
(**)
Disponibilização dos relatórios de peritagens
No próprio dia da conclusão da peritagem
Comunicação da assunção ou não da responsabilidade
(**)
(**)
(**)
Comunicação da decisão final após prestação de informação adicional pelo tomador de seguro ou segurado
(**)
(**)
(**)

Ultimo pagamento da indemnização

(**)
(**)
(**)


(*) - Declaração Amigável de Acidente Automóvel
(**) - Relatório de peritagem disponível no dia da conclusão da peritagem
Nota:
Os casos de 0,## significa que em média a ação foi realizada em tempo inferior a 1 dia.
Dados recolhidos através dos ficheiros submetidos à ASF entre 01-01-2017 a 31-12-2017.
Para efeitos de cálculo de tempos médios, não foram considerados os casos legalmente justificados.

 

REGULARIZAÇÃO DE SINISTROS AUTOMÓVEL, MULTIRRISCOS E RESPONSABILIDADE CIVIL

A participação e regularização do seu sinistro poderá ser feita através do email sinistros.una@unaseguros.pt